terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bolo de Natal

Olá, hoje é véspera de feriado, e para quem está de bobeira, nada melhor do que neste friozinho deitar no sofá debaixo do cobertor e assistir a um belo filme. Para acompanhar que tal um bolo maravilhoso de maçã com frutas secas e uma bela xícara de chá? Então lá vai uma receita deliciosa e muito fácil que não precisa nem de batedeira é só misturar tudo e "voilà"! Minha madrinha de Sorocaba vai adorar, pois ela me pede a algum tempo. Beijos para ela!!




Bolo de Maçã  D. Julieta

04 maçãs picadas e cortadas sem casca
02 1/2 xícaras de açúcar mascavo
01 colher de sopa de canela em pó
01 xícara de óleo
03 ovos
03 xícaras de farinha de trigo
01 colher de sopa de bicarbonato de sódio
Baunilha a gosto
Uvas passas e nozes picadas ( gosto também de colocar damascos secos)

Modo de fazer:
Misture tudo, coloque em forma untada e leve ao forno para assar, leva mais ou menos uns 40 minutos, dependendo do forno, mas  para garantir dê aquela espetadinha com um palito para ver se já está assado.

Cobertura:
04 colheres de açúcar
01 colher de água
Coloque por cima do bolo ainda quente

Facílimo  não? Nem bagunça você fará na cozinha!! Boa sorte! Ah, depois me conte como ficou ok?




E para o chá eu  gosto, particularmente, das xícaras que vem com tampa, pois sempre deixo abafando uns dez minutos antes de tomar. Tenho uma coleção de xícaras e essas são umas das minhas favoritas para levar para a frente da TV!

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz com a sua visita! Volte sempre, pois sempre é um prazer recebê-lo!