quarta-feira, 30 de maio de 2012

O que tem nestas salas? Decoração!

Oi gente!!!! Tudo bem????Espero que continuemos com estes dias de sol e calor que nos inspiram!!!
Obrigada pelas respostas e comentários no post das caveiras! Adorei a polêmica de usá-las ou não na Decoração. Por unanimidade as pessoas preferem não usá-las. Agora, quem levar para o lado do humor divirta-se e curta as caveirinhas divertidas!!!!
Para compensar meus queridos amigos e leitores que não gostam  de caveiras, hoje vou fazer um post bem mais light tá?
Que tal viajarmos por algumas salas bem aconchegantes e prestarmos atenção nos objetos de Decoração que as compõem?
Então vamos lá:

No blog achadosdedecoracao.blogspot.com.br vi esta sala bem gostosa, sofás com capas de sarja brancas que são o meu sonho de consumo, mas difícil de achar, com mantas e almofadas tons pastéis e florais, olhem que lá no cantinho temos um anjo branco, bem romântica esta sala composta basicamente por vasos com flores, castiçais um pendente grandão, fotos da família e o detalhe da mesa de centro que é uma porta, perfeita!!!


Vamos em frente, no sitewww.alvhem.se escolhi estas duas salas. A primeira traz este maravilhoso sofá turquesa com almofadas coloridas que dá alegria ao ambiente que é mais despojado com as guitarras na parede, o lustre de mapa mundi, o prato de dois andares pink e laranja, as flores o painel da cidade na parede da sala de jantar dão um ar descontraído e jovial ao ambiente!


Nesta aqui, mais clássica mantém mais seriedade trazendo o preto da cadeira, almofada e luminária de pé. Mais clean as paredes trazem apenas o poster com uma mensagem, pois destaca a textura feita. Alguns castiçais e voilá!!!

No arquiteturadoimovelarq.blogspot.com.br da amiga Sílvia que sempre mostra coisas geniais, esta sequência
Novamente as capas de sofá em sarja, gente como eu amo estas capas!! Temos as velas, flores, uma decoração bem suave, achei interessante o espelho dentro da lareira, pois costuma ser colocado em cima no lugar que se encontra o quadro que é mais moderno  e contrasta com o ar country.

Esta aqui eu amo também, este quadro com as letras forradas em tecido é um charme, a escada na lateral da porta também, todas estas almofadas florais, o baú de centro patinado e as fotos da família na geladeira, bem adepta do faça você mesmo. Amei!!!

Bem despojado e jovem também é este ambiente com a parede forrada de fotos e imagens que o morador coleciona, o sofá de madeira de demolição, a cortina que separa a sala do escritório, o tapete de pelo colorido e a mesa de centro que me parece metálica( dourada) se misturam com a cadeira que traz um ar moderno e psicodélico ao mesmo tempo!


Olhem que delícia de sala! Não é imensa, mas acolhedora com as peles em cima do sofá e da chez longue. A lareira é embutida  e fechada com vidro ótimo para evitar a fumaça dentro de casa. E uma estante que não pode faltar com quadrinho, fotos e livros. Gosto muito das letras gigantes também!



Bem, da BHG existem muitas legais, vamos a algumas delas, esta primeira é linda! Adorei este sofá que tem as almofadas de uma cor e a estrutura de outra, nunca pensamos em fazer isto! Acho que traz um ar de casa francesa, talvez por causa da mesinha de centro. Este painel em tecido na parede no lugar do quadro também é bem legal, por sinal a mescla de tecidos está bem presente nas almofadas, cortinas etc.


Esta já é uma sala mais sóbria e masculina, talvez pelo predomínio do marrom, mas que contrasta muito bem com os tons de azul do aparador e dos objetos de decoração como as caixas , as almofadas e vaso.


 Moderna, é o que resume esta sala, desde o sofá , à mesa de centro, aos objetos de decoração espalhados e até mesmo a versão moderna da cadeira de balanço da vovó, mas ainda mantém a espiritualidade,  com a presença das flores , a imagem do Buda  em branco na estante e alguns animais.



 Acho que gosto mesmo da capa!! Aqui parece que estamos em uma casa de praia, o barquinho serve como estante na parede e abriga alguns objetos típicos, como o peixe, a palavra boats, etc, os baús servem de mesa de centro, tudo remete ao ambiente de praia.

Bem neutra, a mesa de centro turquesa e desgastada dá um ar vintage. Gosto muito deste cesto que serve para guardar as mantas, ou o que quiser.


Outra sala despojada no bohodecochic.blogspot.com adorei o painel da parede estilo union jack, o pufe amarelo, o quadro apenas encostado na parede como que estivesse esperando para ser pendurado, gosto muito!




Esta sala foi feita por Neza Cesar, gosto muito do estilo dela porque é bem colorido e ela usa muita mistura de tecidos que acho muito legal, esta é a casa de Laura Wie
www.nezacesar.com.br


Estas são para os arquitetos de plantão, as duas salas são da arquiteta  Carla Dichy  e vi no www.odia.ig.com
móveis projetados com madeira nobre, parede revestida vasos e mais vasos, sofá bem aconchegante e um pufe enorme ao centro. Não é muito o meu estilo, mas é uma sala bonita.


já esta sala é de Brunete Fraccaroli, piso frio, e muito espelho na mesa de centro, os objetos de decoração ficam, por conta da toyarte.

 O charme desta fica por conta do sofá pink, que teria coragem de fazer um sofá nesta cor?, mas ficou lindo contrastando com o colrido das almofadas e muitos livros de fundo, por incrível que pareça estes livros tiraram o ar feminino, pode ser sim de um homem!!!
www.alvhmmarkleri.se

 Gente , vamos combinar , as plantas dos apartamentos na Europa ajudam né? Olhem este pé direito que beleza, a amplitude das portas, ai eu quero capa de sofá!!!!!
Amei a tela no cavalete, a cor nas almofadas, flores, tudo lindo!!!

 Tudo bem amplo e integrado é a cara do pessoal que vive lá fora, mesmo com crianças eles integram cozinha, sala. Com toques de design como o o pendente, a mesa de centro, etc o preto não pesou nenhum pouco neste ambiente que ficou bem acolhedor.


Espero que vocês tenham gostado!!! Realmente não achei nenhuma caveira hehehe!!!!
bjão
Cimara



22 comentários:

  1. o achados de decoração tem cada coisa ótima, pena que nem tó podendo dar a atenção que queria para minha casinha no momento...cheia de idéias paradas por falta de tempo...aiaiai o pior é que vendo esse posts a gente ainda pensa em mais lagumas para colocar em prática rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  2. O sofá turquesa é bárbaro!
    Estou me arrumando p fazer uma sala de tv nesse tom. Depois que minha sobrinha casou, sobrou esse espaço lá em casa e acho que aqui no post de hj tem muita inspiração.
    Tbm amei o ambiente com marron e turquesa.
    Não sou fã de caveirinhas, embora tenha uma sapatilha com uma, mas as suas estão muito lindas e a com inspiração na Frida tem tudo a ver sim.Parabéns!
    Tenha uma semana de vitórias em tudo.
    Com carinho,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pela sala 1 e 7!!!
    Maravilhosas!!
    E não me passou despercebido nenhum tapete felpudo!!Estou a sonhar com um!!!
    beijos e uma feliz quarta feira!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cimara,
    Lindos ambientes.Fazem mais minha cabeça que as caveiras....
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. OLA FLOR
    GOSTEI MUITO DA ULTIMA SALA,PORQUE è INTEGRADA COMA COZINHA ,
    COMO A MINHA.
    FICO SEMPRE CURIOSA DE VER SALAS INTEGRADAS.



    BACIONE

    ResponderExcluir
  6. Lindas mesmo! Adorei a marrom com turquesa, um show! beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindas mesmo! Adorei a marrom com turquesa, um show! beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cinara!
    Salas lindas, ótima seleção. Gosto bastante das salas que fazem composições de mobiliário contemporâneo, com madeira rústica ou mesmo algo clássico.
    As duas últimas salas foram minhas preferidas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Difícil escolher qual gostei mais. A minha sala está precisando de um up faz tempo, mas vou sempre adiando, rsrs
    Bjs e obrigada pela visita sempre carinhosa

    ResponderExcluir
  10. Falta mesmo acho que essa semana da pra fazer o sorteio, obrigada pela participação, bjs

    Denise

    ResponderExcluir
  11. Uma seleção brilhante! Amei! bjinhos, Cimara querida.

    ResponderExcluir
  12. Oii que imagens lindas, adorei.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. cada cantinho aconchegamante...q parece que sentar num desses lugarzinho o lugar 'abraça' a gente.
    adorei
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cada sala lindaaa de encher os olhos e nossa cabeça de inspiraçoes:)

    Vem conhecer meu blog tb! Sou Consultora de Imagem e Estilo e dou várias dicas de moda;)
    Vou adorar sua visita!!!

    http://luxodepink.blogspot.com.br/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  15. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma óitma quinta feira.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cimara,
    Tudo muito lindo e limpo. A maioria das salas priorizou o branco na decoração.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Cimara,
    O branco é lindão como sempre, porém, sou mais os coloridos...as almofadas de bolinhas me renderam.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. OI CIMARA, VARIADAS SALAS PARA VARIADOS GOSTOS.EU MESMO AMEI A PRIMEIRA SALA.MAS O SOFÁ AZUL DA SEGUNDA É MEU SONHO DE CONSUMO...TODAS LINDISSIMAS.
    CIMARA EU ABRI MINHA LOJINHA LÁ NO ELO 7 A POUCOS DIAS.AINDA NÃO APROVEITEI SEUS BENEFICIOS.MAS TB FIZ UMA PESQUISA ENTRE AS MENINAS QUE JÁ TINHA LOJINHA.ALGUMAS ME INDICARAM O TANLUP, OUTRAS O ELO 7.FOI DIFICIL ESCOLHER, MAS FIQUEI COM ELO 7 PORQUE JÁ HÁ UM RECONHECIMENTO MAIOR.O TANLUP PELO QUE SEI ESTA CHEGANDO AGORA.EU MESMO NÃO SABIA DA EXISTENCIA DO SITE, FIQUEI SABENDO SÓ QUANDO COMECEI A PESQUISAR E TAL.AS MENINAS QUE TEM A LOJINHA LÁ NO ELO 7 AJUDARAM BASTANTE MINHA ESCOLHA.BOM É ISSO, AGRADEÇO MUITO PELO APOIO E QUANDO ABRIR SUA LOJINHA ME CHAMA PRA CONHECER.BJOS

    ResponderExcluir
  19. Cimara, post lindo! Para a primeira sala, a oitava ou a nona eu me mudaria sem receios, de mala e cuia... rs
    Bom domingo, ótima semana!
    Jussara

    ResponderExcluir
  20. Olá Cimara,
    Começo por agradecer as suas visitas no meu Blog!
    Adorei o post!
    Quer os ambientes de tons mais sóbrios, quer os mais coloridos são muito bonitos!
    Parabéns na escolha das imagens!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá Cimara,
    Começo por agradecer as suas visitas no meu Blog!
    Adorei o post!
    Quer os ambientes de tons mais sóbrios, quer os mais coloridos são muito bonitos!
    Parabéns na escolha das imagens!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz com a sua visita! Volte sempre, pois sempre é um prazer recebê-lo!