quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como fazer Velas flutuantes

Olá queridos amigos!!!
Vocês gostam de velas? Eu gosto, ainda mais de velas com cheirinho gostoso,mas morro de medo de deixá-las acesas e colocar fogo na casa ou ainda que as crianças se machuquem. Mesmo quando colocamos em um castiçal super protegidas elas queimam,mas não ficam tão bonitas. 
 Velas flutuantes são mais caras que as normais. Em um dos blogs que visitei http://www.theartofdoingstuff.com achei  este tutorial de como fazer velas flutuantes, a dona do blog Karen é uma apaixonada por velas, ela diz que ama acendê-las, inclusive dá outras dicas sobre elas e como fazê-las.
eu, particularmente, achei muito boa a idéia, pois as velas que ela usou são àquelas velas palito bem baratinhas, mas deu um efeito incrível.

tapers2

Segundo karen, quando você coloca uma vela  palito em um vaso de água, ela tenta flutuar, mas o fundo acaba subindo até o topo. Então isso não é bom. Para remediar isso, você tem que pesar na parte inferior da vela. É isso que ela ensina.
O material necessário : velas, arruelas e tachas.
tapers4
tapers3tapers5tapers6tapers7 cópia
Basta raspar o fundo da sua vela para que fique perfeitamente plana na parte inferior. Em seguida, coloque a arruela, maiores que a circunferência da vela, para servirem de amortecedor na parede do vaso e não deixar que as velas cheguem diretamente na borda do vaso e correr o risco de  quebra-lo, depois  fixe-a com a tachinha e pronto. A dica das arruelas maiores é importante, pois na primeira tentativa o vaso de Karen se quebrou! Precisa ser bem centrado, porque senão a vela pende para um dos lados. Preencha o seu vaso com água e coloque a vela dentro, se ainda estiver instável, levante-a para fora da água e tente centralizar novamente. karen fez até 10 tentativas para conseguir a vela perfeitamente equilibrado. Mas ... vale a pena porque olha que bonito!
tapers1

Outra dica de velas flutuantes!




Sabe àquelas velinhas que você coloca na base do aparelho de chá ou foundie?
Pois é , tire-as do metal,


Acenda uma vela. A dica importante!
Gotejar um pouco de cera sobre a base da vela, que abrange o  metal .

Isto sela a vela e ela pára de tomar na água.
NÃO remover o  metal a partir do fundo da vela, pois ajuda a manter o pavio na vertical que, portanto, ajuda a manter a vela acesa. Basta pingar a cera direito sobre ele.


Coloque suas velas em uma tigela e admire.

 Ficam lindas né?

 .

Espero que tenham gostado da dica das velas, para àquele jantar especial que você irá fazer para amigos , ou mesmo para seu amor, ou ainda apenas para admirar como faz Karen!

Tenham um bom dia!!!
bjs
Cimara

11 comentários:

  1. Eu adoro velas! Acho que deixa o ambiente super romântico e aconchegante!

    Bjss e uma maravilhosa quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cimara,
    Amei as dicas. Vou tentar fazer as últimas, pois tenho estas velinhas em casa. Vou compartilhar o seu post no FB, está ótimo!
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas ideias! Belo post! Estarei sempre aqui...beijo
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Divino, amiga, adorei adorei e adorei, que idéia mais bacanuda, hehe, super parabéns, bjos Cimara, obrigada pelo carinho, flor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cimara,
    Amo velas! É uma boa alternativa para deixar a nossa casa linda, cheirosa e aconchegante!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cimara,
    Realmente...o efeito que velas dá, é de muito charme...aconchego.]BJus

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, mas que trabalheira!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cimara! Que efeito lindo, amei!
    Bom fim de semana.
    bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Farei com certeza, Cimara, mesmo que seja só para admirar, pois amo velas... e essas flutuantes são lindas demais... e mais fáceis de fazer acontecer que a reciprocidade no amor... rs
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Olá Cimara,

    Quero deixar essas velas baixinhas do metal na água, mas preciso que elas durem por volta de 4h! Você sabe me dizer quanto tempo ela dura na água?
    Agradecida.
    Beijos, Victória

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz com a sua visita! Volte sempre, pois sempre é um prazer recebê-lo!