terça-feira, 17 de julho de 2012

Santiago do Chile: Dicas

Olá pessoal!!! Voltei!!!! Desculpem o sumisso, mas agora estou descansada para pegar no batente hehe!!!
Gente, foi demais a viagem!!!! Santiago do Chile é simplesmente fascinante e linda!!!! Você caminha pela cidade e tem como pano de fundo as cordilheiras dos Andes com os picos nevados, é maravilhoso!!! A cidade é muito limpa, você não vê uma sujeirinha nas calçadas, a pavimentação é perfeita, as ruas são largas e arborizadas, simplesmente tudo de bom!!! É lógico que existem problemas com os bairros da periferia como aqui no Brasil, mas a parte central é muito segura, pode-se caminhar pela rua a qualquer hora do dia sem perigo de assaltos à mão armada, o máximo que se encontram são batedores de carteira na região do centro perto do mercadão, mesmo assim não tivemos nenhum problema deste tipo.
A cidade é plana e pode-se alugar bicicletas perto do metrô, o sistema de metrô é excelente ,as linhas cobrem toda a cidade, e é limpo e civilizado como o metrô Europeu.Existem parques pela cidade que são magníficos, fomos a dois deles e passamos o dia, fizemos piquenique, brincamos, etc. Os chilenos são educados, mas não compreendem muito o nosso portunhol!!!!
Os shoppings são maravilhosos, parecem os dos Estados Unidos, com várias lojas de departamentos que são verdadeiros paraísos para o consumo. São a Paris, Ripley,  elas possuem de quatro a cinco andares e cada pavimento corresponde a uma seção, um de moda masculina, outro de moda feminina e perfumes, outro para crianças, outro de eletrônicos e o último de coisas para casa, fiquei louca tirei um monte de fotos que vou dividir com vocês aos poucos!!! Fora tudo isto, existem mais uma centena de lojas como Gap, Zara, Top Shop, Acessorize, Swarovski, Thimberland, Crocs, Diesel, e por aí vai. somente senti falta da Victoria's Secret!
O Táxi lá também é bem em conta, então é uma cidade que você não precisa de carro para conhecer. Minha visão de Santiago do Chile é que ela mescla características européias como as grandes avenidas com os monumentos e praças centrais, e ao mesmo tempo a modernidade e comodidade dos Estados Unido e Canadá, com os prédios altíssimos e espelhados, os grandes shoppings, e muitos restaurantes, sem esquecer das várias Starbucks espalhadas pela capital chilena, se bem que eu adorei o café da Juan Valdez com torta de maçã que não deve nada para a concorrente americana.
Gente então foi isso, com o mochilão nas costas, carregando sempre lanchinhos para a turma e gastando muita sola de sapato , nos divertimos muito!!! Ah, sem falar na neve né, fomos um dia a El Colorado, uma estação de esqui, daí rolamos e construímos o famoso boneco de neve, primeira experiência do filhote na neve!!!!
Então , recomendo!!
Voar pela Tam ou Lan
Ficar hospedado nos bairros da Providência ou em Las condes(ficamos aqui).
Conhecer o shopping Costanera e o shopping Parque Arauco.
Passear e fazer piquenique no parque Arauco e no parque Bicentenário.
Subir no cerro San Cristobal de finucular, é um trenzinho, pois lá de cima você vê toda a cidade.
Brincar na neve em Farellones, El Colorado, o transfer é por conta da Estação por um preço mais acessível. Não esquecer de tomar Dramin, pois a estradinha é em zig-zag mesmo!!!
Tomar café no Juan Valdez com torta de maçã ou brownie de chocolate.
se locomover a pé, de táxi , ou metrô.
E se tiver tempo ir até o mar na rota dos vinhos, para nós não deu tempo, ficará para uma próxima!!!!
baci a todos

E agora curtam as fotos,

As calçadas da cidade , são largas e limpas

As lâmpadas das ruas estilo Europeu

A Madre de Santiago, fica no topo do Cerro San Cristobal

Uma parada para o café Juan Valdez

Brincadeiras no parque e piquenique

Vista do Parque Bicentenário

Caminho da neve mais de 2400 metros de altitude

Neve é a coisa mais linda do mundo!!

Nosso boneco de neve, levei os acessórios de casa

Vista da cidade, até a próxima Santiago!!!
Espero que tenham gostado!!!!